0
Por iniciativa do conselheiro-corregedor Ivan Cunha, aprovada à unanimidade, hoje, na sessão administrativa, o presidente do TCE-PA, conselheiro Cipriano Sabino, vai oficiar ao governador Simão Jatene reiterando pedido já feito pessoalmente no sentido de que indique com urgência o nome de quem deverá preencher a vaga aberta na Corte.

A situação é crítica. Com um passivo de quase dez mil processos, distribuídos a três relatores – a ex-presidente Lourdes Lima está de férias, o presidente atual, por norma regimental, é impedido de fazer relatoria, e a outra vaga só pode ser preenchida por auditor concursado (o tribunal realizará o certame ainda este ano), se um conselheiro adoecer ou ficar impedido o TCE-PA literalmente para.

Os conselheiros Nelson Chaves e Ivan Cunha ponderaram que a falta de indicação pelo Executivo demonstra desapreço pela missão do TCE-PA. E propuseram a elaboração de um projeto de Emenda Constitucional instituindo prazo para as nomeações.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Detran-PA na mira na PF

Anterior

Terror nos bancos

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *