A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Vaga no TCE-PA está ficando mais longe

O deputado Martinho Carmona(PMDB) é do tipo que perde o amigo mas não a piada. Mas morde e assopra. Hoje, ao finalizar sua fala na tribuna da Alepa, vaticinou que a deputada Ana Cunha(PSDB) vai ser presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) – a eleição está marcada para 14 de outubro deste ano – e que ele, “lá do Tribunal”, vai lhe dar o maior apoio. Ana Cunha riu. É que ambos disputam a futura vaga a ser aberta com a aposentadoria do conselheiro Nelson Chaves no TCE-PA. Só que o deputado Júnior Ferrari (PSD), que também está no páreo, já assuntou perante o Congresso Nacional e garante que a PEC da Bengala será estendida a todos os servidores públicos, como medida para conter gastos da Previdência Social. Assim, mais cinco anos de espera para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado recomendam, diz Ferrari, cautela e caldo de galinha. E atenção redobrada aos eleitores, claro. Ai, ai.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *