0


Em abaetetuba existem três agências lotéricas que fazem pagamentos de bolsa família, seguro defeso e outros benefícios sociais. Acontece que há três meses uma delas parou e há um mês parou a outra, segundo a Caixa Econômica Federal por problemas administrativos.
E agora funciona uma só, denominada Sorte Grande, com apenas três caixas para uma demanda imensa, que inclui os municípios de toda a região do baixo Tocantins e até do Marajó. Essa única lotérica é obrigada a funcionar das 7h da manhã até às 18h, às vezes até às 19h, sem intervalo, mas não consegue atender a contento todo mundo. Os usuários, obviamente todos de baixa renda, ficam em filas que se estendem ao meio da rua, expostos ao sol e à chuva, uma indignidade de clamar aos céus. É preciso que alguma providência seja tomada para minorar tanto sofrimento. 

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Dia de São João

Anterior

O menosprezo à dignidade da mulher precisa de resposta

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *