Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Uma só lotérica atende o baixo Tocantins


Em abaetetuba existem três agências lotéricas que fazem pagamentos de bolsa família, seguro defeso e outros benefícios sociais. Acontece que há três meses uma delas parou e há um mês parou a outra, segundo a Caixa Econômica Federal por problemas administrativos.
E agora funciona uma só, denominada Sorte Grande, com apenas três caixas para uma demanda imensa, que inclui os municípios de toda a região do baixo Tocantins e até do Marajó. Essa única lotérica é obrigada a funcionar das 7h da manhã até às 18h, às vezes até às 19h, sem intervalo, mas não consegue atender a contento todo mundo. Os usuários, obviamente todos de baixa renda, ficam em filas que se estendem ao meio da rua, expostos ao sol e à chuva, uma indignidade de clamar aos céus. É preciso que alguma providência seja tomada para minorar tanto sofrimento. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *