A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Um caso inusitado em 51 anos da 3ª VTB

Criada pela Lei Nº 4.088 de 12.07.1962, a 3ª Vara do Trabalho de Belém, terceira mais antiga da 8° Região, completou 51 anos de instalação no dia 01 de março. Com jurisdição sobre os municípios de Belém, Cachoeira do Arari, Ponta de Pedras, Santa Cruz do Arari, Salvaterra e Soure, hoje a VT tem 13 servidores e o juiz titular, Julianes Moraes das Chagas, comemora o fato de ter recebido, em 2013, 1.648 processos, tendo julgado 1.400 deles, com o juiz auxiliar Saulo Marinho Mota. 

Um caso inusitado é recordado pelo funcionário Edson Mesquita da Silva, que há 19 anos atua na 3° VT. “Houve um processo que durou de 1986 a 2005. O Sindicato ganhou o processo contra uma empresa de curtição de couro, mas muitos integrantes da ação não procuraram receber os valores. O processo encerrou quando as parcelas foram encaminhadas para depósito em poupança”.

O primeiro titular da 3° VT foi o juiz Luis Otávio Pereira. Na época, o presidente do TRT 8 era o juiz Raymundo de Souza Moura.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *