A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Em ação civil coletiva do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnico Duchista, Massagista, Empregados em Hospitais e Casa de Saúde do Estado do Pará, na qual o Ministério Público do Trabalho PA-AP atuou como fiscal da lei, a 2ª Vara…

Tudo seria fácil se não fossem as dificuldades

Estou de queixo caído com a desfaçatez de congressistas que se dizem “chocados” com a substituição de membros da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal para derrubar o parecer do deputado Zveiter e denunciam a liberação de emendas parlamentares para, digamos, estimular o voto a favor do presidente Michel Temer. Ora, desde Cabral (o Pedro Álvares, não o Sérgio, que afundou o Rio de Janeiro e está na cadeia) esse método é posto em prática em terra brasilis. FHC fez, Lula fez, Dilma fez. Temer faz. E agora vêm cara de nojo empastelar a sessão do Legislativo? Quando era para enfiar goela abaixo do povo Medidas Provisórias cheias de jabutis e outras invencionices, as raposas felpudíssimas não achavam ruim. Ética, onde estás que não respondes?

Senadoras protagonizam baderna em plenário. O prédio do Senado está sob a proteção da tropa de choque da PM de Brasília e o acesso restrito a parlamentares, servidores e pessoas credenciadas. Querem fazer aqui o que fizeram na Venezuela. 

É mesmo um escândalo. Os sujos falando dos mal lavados. No mais, tudo seria fácil se não fossem as dificuldades, como diria Apparício Torelly, o Barão de Itararé. Pobre Brasil!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *