Estou de queixo caído com a desfaçatez de congressistas que se dizem “chocados” com a substituição de membros da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal para derrubar o parecer do deputado Zveiter e denunciam a liberação de emendas parlamentares para, digamos, estimular o voto a favor do presidente Michel Temer. Ora, desde Cabral (o Pedro Álvares, não o Sérgio, que afundou o Rio de Janeiro e está na cadeia) esse método é posto em prática em terra brasilis. FHC fez, Lula fez, Dilma fez. Temer faz. E agora vêm cara de nojo empastelar a sessão do Legislativo? Quando era para enfiar goela abaixo do povo Medidas Provisórias cheias de jabutis e outras invencionices, as raposas felpudíssimas não achavam ruim. Ética, onde estás que não respondes?
Senadoras protagonizam baderna em plenário. O prédio do Senado está sob a proteção da tropa de choque da PM de Brasília e o acesso restrito a parlamentares, servidores e pessoas credenciadas. Querem fazer aqui o que fizeram na Venezuela.
É mesmo um escândalo. Os sujos falando dos mal lavados. No mais, tudo seria fácil se não fossem as dificuldades, como diria Apparício Torelly, o Barão de Itararé. Pobre Brasil!