Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Tudo seria fácil se não fossem as dificuldades

Estou de queixo caído com a desfaçatez de congressistas que se dizem “chocados” com a substituição de membros da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal para derrubar o parecer do deputado Zveiter e denunciam a liberação de emendas parlamentares para, digamos, estimular o voto a favor do presidente Michel Temer. Ora, desde Cabral (o Pedro Álvares, não o Sérgio, que afundou o Rio de Janeiro e está na cadeia) esse método é posto em prática em terra brasilis. FHC fez, Lula fez, Dilma fez. Temer faz. E agora vêm cara de nojo empastelar a sessão do Legislativo? Quando era para enfiar goela abaixo do povo Medidas Provisórias cheias de jabutis e outras invencionices, as raposas felpudíssimas não achavam ruim. Ética, onde estás que não respondes?

Senadoras protagonizam baderna em plenário. O prédio do Senado está sob a proteção da tropa de choque da PM de Brasília e o acesso restrito a parlamentares, servidores e pessoas credenciadas. Querem fazer aqui o que fizeram na Venezuela. 

É mesmo um escândalo. Os sujos falando dos mal lavados. No mais, tudo seria fácil se não fossem as dificuldades, como diria Apparício Torelly, o Barão de Itararé. Pobre Brasil!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *