Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

Tudo seria fácil se não fossem as dificuldades

Estou de queixo caído com a desfaçatez de congressistas que se dizem “chocados” com a substituição de membros da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal para derrubar o parecer do deputado Zveiter e denunciam a liberação de emendas parlamentares para, digamos, estimular o voto a favor do presidente Michel Temer. Ora, desde Cabral (o Pedro Álvares, não o Sérgio, que afundou o Rio de Janeiro e está na cadeia) esse método é posto em prática em terra brasilis. FHC fez, Lula fez, Dilma fez. Temer faz. E agora vêm cara de nojo empastelar a sessão do Legislativo? Quando era para enfiar goela abaixo do povo Medidas Provisórias cheias de jabutis e outras invencionices, as raposas felpudíssimas não achavam ruim. Ética, onde estás que não respondes?

Senadoras protagonizam baderna em plenário. O prédio do Senado está sob a proteção da tropa de choque da PM de Brasília e o acesso restrito a parlamentares, servidores e pessoas credenciadas. Querem fazer aqui o que fizeram na Venezuela. 

É mesmo um escândalo. Os sujos falando dos mal lavados. No mais, tudo seria fácil se não fossem as dificuldades, como diria Apparício Torelly, o Barão de Itararé. Pobre Brasil!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *