Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

TRT8 suspende prazos até janeiro


Os prazos processuais, audiências e sessões de julgamento serão suspensos no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região entre 7 e 20 de janeiro de 2017, logo após o recesso forense, que começa na próxima terça-feira, 20, até 6 de janeiro. Ao despachar o pedido do presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Pará (ATEP-PA), André Serrão, a presidente do TRT8, desembargadora Suzy Cavalcante Koury, confirmou a Resolução nº 029/2016, da lavra do seu antecessor, desembargador Sérgio Rocha, que já garantia aos advogados trabalhistas o gozo de férias nesse período. Na época, a medida teve apoio do então corregedor do tribunal, desembargador Gabriel Napoleão Veloso, das desembargadoras Sulamir Monassa, Rosita Nassar, Francisca Formigosa, Graziela Leite Colares, Suzy Koury e Maria Valquíria Norat Coelho, e dos desembargadores Vicente Malheiros da Fonseca, Georgenor de Souza Franco Filho, José de Alencar, Marcus Augusto Losada Maia, Mário Leite Soares, Luis José de Jesus Ribeiro e Julianes Moraes das Chagas, além do procurador regional do Trabalho, Hideraldo Machado. 

O presidente da ATEP-PA, André Serrão, lembra que é a segunda vez que os advogados trabalhistas conseguem viabilizar as férias da categoria. A primeira vez foi em janeiro de 2014. Mas, no final do ano passado, o pedido foi negado. Havia uma crise entre a OAB-PA e o TRT8, que não possibilitou o acordo. Em 2016, o diálogo foi restabelecido.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *