0

Fotos: Camila Lima
Os 30 anos da Cultura FM estão sendo festejados com lançamento de CDs, revival de bandas, documentário sobre o “Balanço do Rock”(apresentado por Raul Bentes e Lucas Padlha) e agora um livro de contos, crônica e obras visuais em que o veículo rádio é personagem. O livro “Cultura FM 93,7 – 30 Anos” foi lançado ontem, durante edição especial do programa “Conexão Cultura Ao Vivo”, com apresentação de Adelaide Oliveira, presidente da Cultura Rede de Comunicação. Com introdução de Ernani Chaves, doutor em Filosofia e professor da Faculdade de Filosofia da UFPA, a publicação traz textos de Rose Silveira, Linda Ribeiro, Emanuel Matos, Alfredo Garcia, Iracy Vaz, Rodrigo Barata, Raimundo Sodré, Patrícia Rameiro, Paulo Nunes, Almirzinho Gabriel, Paulo Sílber, Guaracy Britto Jr., Antônio Moura, Edyr Augusto Proença e Marcelo Damaso. As obras visuais são assinadas por Nina Matos, Mário Baratta, Elieni Tenório, Keyla Sobral e P.P. Conduru.
A impressão teve os cuidados do presidente da Imprensa Oficial do Estado, Cláudio Rocha.

O guitarrista Pio Lobato mostrou seu novo CD e convidou o jornalista Lázaro Magalhães e a cantora Dona Onete. Luê e Júnior Soares, a dupla Mário Moraes e Salomão Habib, Molho Negro, Elói Iglesias, o grupo de carimbó Raiz de Cafezal e a cantora Marisa Black fizeram apresentações, além do Grupo Gema, integrado por Nego Nelson, Dadadá e Bob Freitas, com apresentação do jornalista Edgar Augusto Proença

A emissora tem como marcas registradas o jornalismo em defesa da cidadania e a difusão das manifestações artísticas e culturais do Pará e da Amazônia. A programação alcança toda a região metropolitana de Belém e mais de 70 municípios paraenses, graças à Rede Cultura de Rádio, uma parceria com emissoras do interior que retransmitem o conteúdo da Cultura FM, com destaque para o Jornal da Manhã, às 7h. A equipe de jornalismo produz, ainda, boletins de hora em hora, até às 22h, com um especial às 18h, reunindo os principais fatos do dia.
A grade inclui 40 programas, entre musicais, produções, jornal e boletins.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

O MP e a realidade social dos excluídos

Anterior

Trabalho degradante e análogo ao escravo

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *