A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Trinta anos da Cultura FM

Fotos: Camila Lima
Os 30 anos da Cultura FM estão sendo festejados com lançamento de CDs, revival de bandas, documentário sobre o “Balanço do Rock”(apresentado por Raul Bentes e Lucas Padlha) e agora um livro de contos, crônica e obras visuais em que o veículo rádio é personagem. O livro “Cultura FM 93,7 – 30 Anos” foi lançado ontem, durante edição especial do programa “Conexão Cultura Ao Vivo”, com apresentação de Adelaide Oliveira, presidente da Cultura Rede de Comunicação. Com introdução de Ernani Chaves, doutor em Filosofia e professor da Faculdade de Filosofia da UFPA, a publicação traz textos de Rose Silveira, Linda Ribeiro, Emanuel Matos, Alfredo Garcia, Iracy Vaz, Rodrigo Barata, Raimundo Sodré, Patrícia Rameiro, Paulo Nunes, Almirzinho Gabriel, Paulo Sílber, Guaracy Britto Jr., Antônio Moura, Edyr Augusto Proença e Marcelo Damaso. As obras visuais são assinadas por Nina Matos, Mário Baratta, Elieni Tenório, Keyla Sobral e P.P. Conduru.
A impressão teve os cuidados do presidente da Imprensa Oficial do Estado, Cláudio Rocha.

O guitarrista Pio Lobato mostrou seu novo CD e convidou o jornalista Lázaro Magalhães e a cantora Dona Onete. Luê e Júnior Soares, a dupla Mário Moraes e Salomão Habib, Molho Negro, Elói Iglesias, o grupo de carimbó Raiz de Cafezal e a cantora Marisa Black fizeram apresentações, além do Grupo Gema, integrado por Nego Nelson, Dadadá e Bob Freitas, com apresentação do jornalista Edgar Augusto Proença

A emissora tem como marcas registradas o jornalismo em defesa da cidadania e a difusão das manifestações artísticas e culturais do Pará e da Amazônia. A programação alcança toda a região metropolitana de Belém e mais de 70 municípios paraenses, graças à Rede Cultura de Rádio, uma parceria com emissoras do interior que retransmitem o conteúdo da Cultura FM, com destaque para o Jornal da Manhã, às 7h. A equipe de jornalismo produz, ainda, boletins de hora em hora, até às 22h, com um especial às 18h, reunindo os principais fatos do dia.
A grade inclui 40 programas, entre musicais, produções, jornal e boletins.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *