0

O Desembargador Leonam Cruz, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, preparou uma programação especial alusiva ao Dia da Mulher que será realizada nesta quarta-feira, 8 de março. Defensor dos avanços e da efetivação dos direitos de cidadania femininos, alcançando a representatividade adequada à maioria da população brasileira, o magistrado, que também é escritor, está ampliando as ações do TRE destinadas às garantias de igualdade e combatendo as distorções e preconceitos por gênero.

Durante a manhã, a partir das 10h, o webinário “Mulheres na Política para o Fortalecimento da Democracia” terá como palestrantes a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia Rocha; a doutora em Direito, advogada e professora universitária Juliana Freitas e a ativista indígena, escritora, poeta e professora Márcia Kambeba.

À tarde, haverá um ciclo de palestras em homenagem às mulheres. Entre as convidadas estão a vice-governadora do Estado do Pará, Hanna Ghassan Tuma; a ex-governadora do Pará (2007-2011), Ana Júlia Carepa, a juíza substituta da Corte Eleitoral e Ouvidora da Mulher do TRE, Rosa Navegantes, além da secretária dos Povos Indígenas do Pará, Puyr Tembé.

O papel da mulher na gestão pública, a participação da mulher no processo político brasileiro, a mulher e a violência de gênero e a representatividade da mulher indígena na política são alguns dos temas que serão abordados no ciclo de palestras.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas no portal do Tribunal e haverá certificação, com carga horária de 4h.

Aluno de Igarapé-Miri pede apoio para ir a feira científica

Anterior

Band-Aid

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *