A Fundação de Apoio à Pesquisa do Pará estruturou o Laboratório de Biossoluções e Bioplásticos da Amazônia (Laba), forneceu recursos para aquisição de equipamentos e adequação do espaço, obtenção de matéria-prima e também de bolsas para alunos, através de projeto…

Os promotores de justiça de Defesa do Consumidor, Regiane Ozanan, Frederico de Oliveira e Joana Coutinho, peticionaram à justiça estadual reiterando a necessidade da apreciação das medidas de urgência requeridas na Ação Civil Pública ajuizada em 4 de novembro do…

Em sessão solene do Tribunal de Contas do Estado do Pará, foi empossada na tarde de quinta-feira, 23, no Plenário Conselheiro Emílio Nogueira, edifício-sede do TCE-PA, a conselheira Daniela Lima Barbalho, na vaga aberta pela aposentadoria do conselheiro Nelson Chaves.…

Um filhote de peixe-boi se enredou em uma malhadeira na orla de Santarém (PA) e, tão logo os pescadores locais identificaram o animal, prestaram socorro, libertando-o, e acionaram de imediato a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Medindo cerca de 1,20m,…

Aluno de Igarapé-Miri pede apoio para ir a feira científica

O estudante de Igarapé-Miri Marlon Rodrigues (14 anos), é um dos finalistas da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – Febrace 2023, a maior feira de ciências do Brasil, que será realizada em março no campus da USP em São Paulo. Ele concorre com o projeto Cata-Histórias, que conta histórias de vida de pessoas simples de Igarapé-Miri, através de um museu virtual e produções audiovisuais. Marlon passou por duas etapas, disputando com mais de mil projetos de todo o Brasil. O adolescente tem tentado sem êxito obter recursos para poder ir a São Paulo participar desse importante evento científico.

A Febrace é uma das feiras brasileiras que credenciam para a Regeneron ISEF, a maior feira de ciências do mundo, que acontece anualmente nos Estados Unidos e reúne alunos pesquisadores de mais de setenta países, distribuindo mais de R$25 milhões em premiações, além de bolsas de estudos em universidades americanas.

Se não for para a Febrace, Marlon perderá uma grande oportunidade e o Pará ficará sem um dos seus poucos representantes, por isso o adolescente apela ao governador Helder Barbalho no sentido do patrocínio de suas passagens ida e volta.

O Projeto Cata-Histórias está disponível aqui e também aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *