0

O estudante de Igarapé-Miri Marlon Rodrigues (14 anos), é um dos finalistas da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – Febrace 2023, a maior feira de ciências do Brasil, que será realizada em março no campus da USP em São Paulo. Ele concorre com o projeto Cata-Histórias, que conta histórias de vida de pessoas simples de Igarapé-Miri, através de um museu virtual e produções audiovisuais. Marlon passou por duas etapas, disputando com mais de mil projetos de todo o Brasil. O adolescente tem tentado sem êxito obter recursos para poder ir a São Paulo participar desse importante evento científico.

A Febrace é uma das feiras brasileiras que credenciam para a Regeneron ISEF, a maior feira de ciências do mundo, que acontece anualmente nos Estados Unidos e reúne alunos pesquisadores de mais de setenta países, distribuindo mais de R$25 milhões em premiações, além de bolsas de estudos em universidades americanas.

Se não for para a Febrace, Marlon perderá uma grande oportunidade e o Pará ficará sem um dos seus poucos representantes, por isso o adolescente apela ao governador Helder Barbalho no sentido do patrocínio de suas passagens ida e volta.

O Projeto Cata-Histórias está disponível aqui e também aqui.

Pará Patas na Região Metropolitana de Belém

Anterior

TRE enfatiza mulheres na política e no poder

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *