1

Ofertado como programa da Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania, o Pará Patas começou as atividades dentro dos complexos das Usinas da Paz e segue um cronograma em bairros populosos e carentes de Belém e da Região Metropolitana, proporcionando cidadania e qualidade de vida animal, com diversos serviços gratuitos aos pets, como atendimento veterinário, vacinação antirrábica (para cães e gatos, a partir do terceiro mês de vida), orientações de cuidados básicos, da saúde dos animais de estimação e até um concurso de fantasia. A intenção do secretário Igor Normando é interiorizar a iniciativa.

No próximo dia 17, a ação vai ser na UsiPaz Terra Firme (Passagem Belo Horizonte, 56 – entre Av. Perimetral e Passagem do Arame). No dia 24, será a vez da UsiPaz Professor Amintas Pinheiro, no Icuí-Guajará, em Ananindeua (Estrada do Icuí-Guajará, esquina com a Avenida Independência) e no dia 31, na UsiPaz Cabanagem (Rua Damasco, nº 37, próximo à Estrada do Benjamin, ao lado da Escola José Valente Ribeiro). Sempre de 9h às 12h.

Para participar, basta chegar na Usina da Paz e levar documentos RG, CPF, Comprovante de residência e o cartão de vacinação do pet. O atendimento é por ordem de chegada.

“Esse evento é importante porque além de fazer a conscientização sobre a saúde e proteção animal e contra maus-tratos, também ajuda na saúde humana. Aqui nós estamos contribuindo para que as pessoas dos bairros atendidos pela Usina da Paz, que não têm condições de pagar por vacina ou consulta e que amam o seu animal de estimação tenham mais qualidade de vida junto ao seu pet”, explicou Igor Normando. A ação tem parceria com a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sespa) e o curso de medicina veterinária da Universidade da Amazônia (Unama). “É uma parceria super importante tanto para os alunos do curso de medicina veterinária, que estão colocando em prática o que aprendem em sala de aula, quanto para a população atendida. Levar essas atividades é fundamental porque a gente sabe que a maioria dessas doenças, que têm relação com os animais e os humanos, podem ser prevenidas com esse tipo de ação”, pontuou Pedro Barroso, coordenador do curso de medicina veterinária da Unama/Parque Shopping.

Foto Cine Clube Grão Pará homenageia mulheres

Anterior

Aluno de Igarapé-Miri pede apoio para ir a feira científica

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

1 Comentário

  1. Nós, que sempre confiamos na competência e no trabalho voltado a causa animal do Deputado Igor Normando, estamos vendo a realização de um belo projeto de grande relevância nesta causa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *