O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

Transporte precário

Embora tenha o maior PIB, a maior extensão territorial, a maior população e a maior frota de veículos, nosso País ocupa o 10º lugar em rodovias. Mesmo com a maior extensão de rodovias, equivalente a 1,6 milhão de quilômetros, apenas 12% desse total são pavimentados, correspondendo a aproximadamente 196 mil Km, o que é insuficiente para atender às necessidades do Brasil. Quanto à infraestrutura hidroviária e ferroviária, em números absolutos, o Brasil tem a 1ª e a 2ª maiores extensões, respectivamente, mas aparece em 10º lugar em hidrovias e em 12º lugar em ferrovias, entre 19 países da América Latina.
Se forem levadas em conta as variáveis como volumes, produtos e distâncias, fica evidente que a principal dificuldade logística é o escoamento da carga e acesso aos portos. Como há um custo operacional alto das empresas de transporte, a pequena margem de lucro dessa atividade e a baixa qualidade dos serviços ofertados geram o que chamamos de Custo Brasil”.”(Pedro Jacyr Bongiolo, presidente do Grupo Maggi, reclamando da falta de infraestrutura de transporte no Brasil).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *