2

A Prefeitura de Belém, via Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, vai interditar neste domingo, 13, a Av. Magalhães Barata, entre as travessas 3 de Maio e 9 de Janeiro, das 8h às 14h, para que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente faça a poda preventiva em uma árvore situada no perímetro. A ação terá o apoio da Equatorial Energia, que desligará a rede de energia elétrica no trecho em que a atividade será realizada. Técnicos da Semma vão acompanhar o serviço e verificar se a árvore precisará ser retirada do local, já que apresenta risco de queda.

Recentemente, foram finalmente podadas as árvores que cercam a igreja do Rosário dos Homens Pretos, joia arquitetônica de Landi construída pelos antigos escravos, cujo pedido de socorro urgente pela paróquia dormitava desde junho do ano passado na Semma. Foi preciso o Portal Uruá-Tapera publicar, a pedido dos fiéis, e eu enviar a matéria ao prefeito, que imediatamente determinou as providências antes que uma tragédia acontecesse. Galhos imensos estavam completamente entrelaçados com a fiação elétrica. Vejam as fotos da operação, feita no fim de semana retrasado.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

“AMAZÔNIA ILEGAL”

Anterior

TRE-PA apresenta inovações à Alepa

Próximo

Vocë pode gostar

2 Comentários

  1. A podagem de árvores, especialmente nas avenidas centrais de Belém, é uma medida de grande relevância, não só pelo risco de quedas com a chegada do inverno, bem como, pela necessidade de isolar da rede elétrica e demais fiações ali existentes.

    1. Exatamente, Kzan. A Semma e a Equatorial precisam ficar atentas. Obrigada por seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *