0
Atenção, políticos tarados pela multiplicação de municípios: hoje tem reunião da comissão especial que analisa a PEC 52/03, para votar o o parecer do relator, deputado Zequinha Marinho (PSC-PA).

A PEC, do deputado Ribamar Alves (PSB-MA), devolve aos Estados a prerrogativa de criar, incorporar ou desmembrar municípios. Hoje essa prerrogativa é da União.

Zequinha Marinho fez emenda – vejam só que democrata – limitando o plebiscito apenas à população da área que deseja se emancipar. E argumenta que é preciso evitar que o plebiscito inclua habitantes do município que não vivem na área a ser emancipada. O texto original prevê, lógico, consulta “às populações diretamente interessadas”.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Pro dia nascer feliz

Anterior

Trinta anos depois

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *