Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

TJE censura juiz e chama concursados

O Pleno do Tribunal de Justiça do Pará aplicou pena de censura ao juiz C.D.F.L. em três Processos Administrativos Disciplinares.  As acusações são todas de infração à Lei Orgânica da Magistratura – LOMAN e ao Código de Ética da Magistratura Nacional. O juiz, conforme cada PAD, infringiu o princípio da imparcialidade, ao dispensar tratamento diferenciado a partes e advogados, beneficiando-os ou prejudicando-os no exercício da função judicante. Também respondeu ao mesmo PAD a magistrada M.A.S.P., que foi absolvida, à unanimidade, da acusação de suposto conluio ou favorecimento de advogados.  

Já o magistrado Cristiano Magalhães Gomes, que responde, atualmente, pela titularidade da Vara Única da Comarca de Dom Eliseu, foi removido para a titularidade da Vara Única de Igarapé-Açu. 

E no Diário de Justiça Eletrônico foi publicada hoje convocação, pelo presidente do TJE-PA, desembargador Ricardo Ferreira Nunes, de vinte e dois candidatos aprovados no último concurso público, de nº 2/2014, para o preenchimento de vagas de níveis médio e superior. Eles têm até o dia 5 de maio de 2017, no horário entre 8h e 14h, para se apresentar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *