Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

TJE censura juiz e chama concursados

O Pleno do Tribunal de Justiça do Pará aplicou pena de censura ao juiz C.D.F.L. em três Processos Administrativos Disciplinares.  As acusações são todas de infração à Lei Orgânica da Magistratura – LOMAN e ao Código de Ética da Magistratura Nacional. O juiz, conforme cada PAD, infringiu o princípio da imparcialidade, ao dispensar tratamento diferenciado a partes e advogados, beneficiando-os ou prejudicando-os no exercício da função judicante. Também respondeu ao mesmo PAD a magistrada M.A.S.P., que foi absolvida, à unanimidade, da acusação de suposto conluio ou favorecimento de advogados.  

Já o magistrado Cristiano Magalhães Gomes, que responde, atualmente, pela titularidade da Vara Única da Comarca de Dom Eliseu, foi removido para a titularidade da Vara Única de Igarapé-Açu. 

E no Diário de Justiça Eletrônico foi publicada hoje convocação, pelo presidente do TJE-PA, desembargador Ricardo Ferreira Nunes, de vinte e dois candidatos aprovados no último concurso público, de nº 2/2014, para o preenchimento de vagas de níveis médio e superior. Eles têm até o dia 5 de maio de 2017, no horário entre 8h e 14h, para se apresentar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *