Os dirigentes do Sindicato e da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa festejaram o resultado da reunião de hoje com o presidente da Alepa, deputado Chicão, que também convidou para o encontro o Chefe de Gabinete da Presidência, Reginaldo Marques…

A Administração Superior do Ministério Público do Pará está empenhada em fortalecer a atuação dos promotores de justiça no arquipélago do Marajó, onde a situação de extrema pobreza, agravada pela pandemia, perpetua crimes gravíssimos como os abusos e exploração sexual…

“A Prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil de Belém, informa que realizou vistoria técnica no bloco B do imóvel localizado na avenida Presidente Vargas, 762, no dia 11 de fevereiro, às 9h, em conjunto com representantes…

DEM e PSL ainda nem consumaram a fusão, prevista para outubro deste ano, mas a briga já é de foice. O ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto duelam nos bastidores pelo comando do novo…

Terminal hidroviário de Belém fica pronto daqui a um mês

Maquetes do projeto/Ag. Pará
Hoje, Dia do Portuário, a boa notícia em Belém do Pará é que o novo terminal hidroviário será entregue no final de fevereiro. Os 2,4 mil metros quadrados distribuídos em dois pavimentos do armazém 9 da Companhia Docas do Pará, totalmente refrigerados, terão lojas de conveniência, farmácias e praça de alimentação, além de escritórios de todos os órgãos envolvidos na regulamentação e fiscalização do transporte fluvial, utilizado diariamente por mais de 1,2 mil pessoas em Belém. Só as obras civis custaram R$ 16,5 milhões. A construção de dois flutuantes cobertos, com rampas articuladas, mais R$ 1,8 milhão. O governador Simão Jatene decidiu manter a denominação do terminal construído na rodovia Arthur Bernardes pela ex-governadora Ana Júlia Carepa, em homenagem ao empresário Luiz Rebelo Neto. 

Belém precisa deste e de vários outros terminais hidroviários, bonitos, seguros e que ofereçam viagens rápidas e confortáveis. Nossos rios são nossas ruas e essa frase não pode ficar só na poesia e nas canções, precisa ser internalizada nas políticas públicas, pensada e vivida administrativamente.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *