0
Cenas violentíssimas, dignas de um enredo de filme de Tarantino, foram vivenciadas hoje à tarde na PA-279, entre Xinguara e Água Azul do Norte, no sul do Pará. Assaltantes explodiram um carro-forte, que capotou, e fuzilavam todos os veículos que trafegavam àquela hora no trecho da rodovia. O médico Faure Lopes, que atende pacientes em toda a região e ia de Tucumã a Xinguara, teve seu carro crivado de balas e levou um tiro na cabeça, felizmente de raspão. Ele foi socorrido em uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA em Xinguara, passa bem e já retornou a Redenção, onde mora. O médico estava acompanhado pelo residente de Medicina Roney Luiz Barbosa, que não foi atingido.
Após os momentos de terror, um segurança baleado gritava de dor na estrada e curiosos paravam carros e catavam dinheiro espalhado ao redor da pista. Surreal.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Balatais da saudade

Anterior

Onde os fracos não têm vez

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *