Nesta terça-feira (29) a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, inaugura a sala da Ouvidoria da Mulher, espaço para sugestões, reclamações e denúncias relativas à violência contra à mulher, direitos políticos e à igualdade…

A praça do Mascate, na esquina da Av. Visconde de Souza Franco (Doca) com a Trav. Antônio Barreto, no bairro do Reduto, está sendo transformada em Praça Pet, espaço de lazer para os moradores e animais de estimação. O local…

Foi aberto ontem (25) um novo retorno para veículos no Km 08 da BR-316, perto de uma loja de peças de motos no sentido entrada de Belém, e em frente à Escola Raimundo Vera Cruz, no sentido de saída da…

A construção do muro de arrimo e urbanização da orla da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, avança ao longo de 1.200 metros de extensão. Gerenciadas pelo Governo do Pará, via Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, já foram executadas as…

Susipe sob investigação

O superintendente da Susipe, Justiniano Jr, mandou instaurar inquérito administrativo para investigar as circunstâncias em que uma adolescente entrou e pernoitou no Presídio Estadual Metropolitano (PEM I), em Marituba, no último domingo (16). Os indícios são de que o ingresso da menina foi facilitado por parte de funcionários do sistema penal. Todos os agentes prisionais que estavam de plantão vão responder a inquérito policial e os culpados serão afastados do sistema penitenciário e responderão processo judicial dentro do previsto do Estatuto da Criança e do Adolescente. Os funcionários que trabalharam no final de semana passado, incluindo os da portaria e os responsáveis pela revista nas celas, estão sob investigação e foram afastados dos plantões. Vários já prestaram depoimento. A adolescente está sob a responsabilidade da Divisão de Atendimento ao Adolescente, da Polícia Civil.
Em nota, Justiniano afirma que “não tolera e nunca vai tolerar qualquer tipo de irregularidade dentro das normas de execução penal e muito menos que envolva menores de idade. Vamos apurar e punir os culpados. A minha revolta é a mesma da população. Eu não vou admitir isso. Estamos tentando resgatar o sistema que está sucateado há anos. Houve ação de uma quadrilha“.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *