Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

O juiz federal Henrique Jorge Dantas da Cruz condenou a União e o Estado do Pará à obrigação de fornecer Cerliponase Alfa (Brineura®) a uma criancinha de quatro anos durante todo o período de tratamento, sem interrupção. O remédio deverá…

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa aprovou à unanimidade, hoje (15), as contas do governador Helder Barbalho relativas ao exercício de 2020. Conforme o relatório do presidente da CFFO, deputado Igor Normando (MDB), a receita bruta…

Susipe sob investigação

O superintendente da Susipe, Justiniano Jr, mandou instaurar inquérito administrativo para investigar as circunstâncias em que uma adolescente entrou e pernoitou no Presídio Estadual Metropolitano (PEM I), em Marituba, no último domingo (16). Os indícios são de que o ingresso da menina foi facilitado por parte de funcionários do sistema penal. Todos os agentes prisionais que estavam de plantão vão responder a inquérito policial e os culpados serão afastados do sistema penitenciário e responderão processo judicial dentro do previsto do Estatuto da Criança e do Adolescente. Os funcionários que trabalharam no final de semana passado, incluindo os da portaria e os responsáveis pela revista nas celas, estão sob investigação e foram afastados dos plantões. Vários já prestaram depoimento. A adolescente está sob a responsabilidade da Divisão de Atendimento ao Adolescente, da Polícia Civil.
Em nota, Justiniano afirma que “não tolera e nunca vai tolerar qualquer tipo de irregularidade dentro das normas de execução penal e muito menos que envolva menores de idade. Vamos apurar e punir os culpados. A minha revolta é a mesma da população. Eu não vou admitir isso. Estamos tentando resgatar o sistema que está sucateado há anos. Houve ação de uma quadrilha“.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *