Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Surpresas nas eleições em vários municípios

No interior do Pará, Darci (PMDB) venceu em Parauapebas, Manoel Pioneiro(PSDB) em Ananindeua, Tião Miranda(PTB) em Marabá, Ludugero(PR)  em Oriximiná, Paulinho(PSDB) foi reeleito em Paragominas, Vilaça(PSC) em Barcarena, Mário Filho(PSD) em Marituba, Paulo Henrique(PSDB) em Salinópolis, Juvenil(PMDB) em Altamira) e Jeová Andrade(PMDB), em Canaã dos Carajás; Chita(PMDB) em Abaetetuba, Ie-Ié(PSDB) em Moju, Jones William(PMDB) em Tucuruí, Arnaldo(PSDB) em Rondon do Pará, Iavé(PMDB) em Redenção, Chico Alfaia(PR) em Óbidos, Henrique(PT) em Juruti, Valmir Climaco (PMDB) em Itaituba. 

Em Alenquer, Frei Juraci(PPS), ex-pároco local e que dirigiu por muitos anos a Paróquia de Santo Antonio de Lisboa, na Batista Campos, em Belém, está eleito prefeito. Bira Barbosa(PSDB), que já foi presidente da Assembleia Legislativa, se elegeu em Chaves.

Nélio Aguiar(DEM) em Santarém, derrotou o prefeito Alexandre Von(PSDB), seu antigo aliado e de quem foi secretário municipal. Adriane Bentes(PR) em Almeirim e Davi Xavier(PMDB) em Prainha, também foram duas surpresas. Derrotaram, respectivamente, a ex-deputada e conselheira aposentada do TCM Rosa Hage(PSDB) e Patrícia Hage(PSDB), mãe e irmã do deputado estadual Júnior Hage. Pedro Coelho(PPS), em Castanhal, também foi uma zebra. Os favoritos eram Paulo Titan(PMDB) e Mílton Campos(PSDB).

Cliquem aqui no site do TSE e vejam quem são todos os eleitos no Brasil inteiro.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *