0
Se vocês passarem amanhã de manhã pela Gentil Bittencourt, entre Alcindo Cacela e 09 de Janeiro, e virem corpos espalhados pelo chão e movimento de socorristas, não se assustem. É que a Cruz Vermelha Brasileira vai fazer neste sábado, a partir das 9h, em frente à sua sede, a simulação de uma ocorrência com múltiplas vítimas. O evento faz parte da série de avaliações práticas dos alunos do curso de seleção de novos voluntários. Por isso, o trânsito no trecho fluirá apenas num lado da pista.


Todo o treinamento da Cruz Vermelha é desenvolvido por meio de prática modular. Na primeira etapa, de formação básica institucional, o aluno recebe orientações sobre a instituição: histórico, normas, direitos e deveres. O segundo módulo é o de formação de socorrista, em que o voluntário passa por treinamentos práticos e teóricos.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

STF eletrônico

Anterior

Pauta do Jogo Aberto

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *