A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Shala no Cine Líbero Luxardo

Shala, do diretor paraense João Inácio, faz pré-estreia em Belém, no Cine Líbero Luxardo, nesta terça-feira, dia 24, às 19h. O filme conta a história de Pedro, um garoto que vive em um orfanato na Amazônia e, entre outros preconceitos, sofre o cruel desinteresse em ser adotado por causa de sua faixa etária. O garoto passa a cultivar uma amizade profunda com seu único brinquedo, a boneca “Shala”. A entrada é gratuita. 

João Inácio já produziu os filmes Açaí com Jabá, A canção perdida de Waldemar Henrique, Eleanor, e o DOCTV Camisa de Onze Varas. Foi também curador da Mostra Curta Pará Cine Brasil em Belém na Amazônia. Shala marca sua estreia na direção e o roteiro foi vencedor no concurso de projetos do Ministério da Cultura (MinC) para curta-metragem.  O filme é baseado em fatos reais.

No elenco estão Tiago de Assis, Juliana Sinimbu, Bruno Carreira e Izabelli Vilhena. A direção, produção e roteiro são de João Inácio. Na co-produção, atuam Maryson Sousa e Matthew Berge. A música é de Paulo José Campos de Melo. Direção de fotografia, Kátia Coelho. Edição de Allan Ribeiro e João Inácio. Direção de atores, Cláudio Barros. No departamento de som, Aloysio Compassot e Renan Vasconcelos. O diretor de arte é Aldo Paes, maquiagem de Sônia Pena e figurino de Marbo Mendonça.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *