Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Servidores da Sefa e madeireiros na Operação Virtualis

A polícia não tem um instante de sossego estes dias. Hoje, a ‘Operação Virtualis’ prendeu 14 pessoas – nos municípios de Altamira, Uruará, Tomé-Açu, Pacajá, Senador José Porfírio, Dom Eliseu, Moju, Nova Esperança do Piriá e Belém (no Pará), além de São Luís (MA) e Juazeiro e Feira de Santana (BA) – que fraudavam o sistema de comercialização e transporte de produtos florestais do Pará, o Sisflora. Sete servidores da Secretaria de Estado da Fazenda em Altamira, Uruará e Pacajá estão envolvidos, além de empresários e madeireiros. A rede de corrupção pagava propina nos postos de fiscalização da Sefa.
Conforme a delegada Juliana Cavalcante, eram R$500 por caminhão sem nota fiscal ou guia florestal. Havia casos de pagamento de “mensalão”.
Um dos presos é o coordenador geral do posto de fiscalização de Altamira. A polícia diz que motoristas da Sefa faziam a cobrança para o chefe do posto.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *