0
O Conselho Estadual de Meio Ambiente do Pará aprovou hoje o projeto Serra Leste, de exploração de minério de ferro sob a responsabilidade da Vale. Agora, a Sema pode expedir a Licença Prévia. A área de lavra fica no município de Curionópolis, distrito de Serra Pelada, província mineral de Carajás, a 550 Km de Belém e 30 Km da PA-275 no sentido Marabá/Parauapebas. O projeto inclui um conjunto de estruturas para a área de mina e usina, com estrada para escoamento do minério, ligando a área de produção ao pátio de embarque, e duas linhas ferroviárias que serão construídas paralelamente à Estrada de Ferro Carajás.

O Coema analisou ainda o projeto da Reinarda Mineração, que explora jazida de ouro no município de Floresta do Araguaia. Embora tenha recebido parecer favorável dos conselheiros, a Fetagri pediu vista do processo.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

20 anos da CE

Anterior

O tempo e a lei

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *