Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

Serra Leste aprovado pelo Coema

O Conselho Estadual de Meio Ambiente do Pará aprovou hoje o projeto Serra Leste, de exploração de minério de ferro sob a responsabilidade da Vale. Agora, a Sema pode expedir a Licença Prévia. A área de lavra fica no município de Curionópolis, distrito de Serra Pelada, província mineral de Carajás, a 550 Km de Belém e 30 Km da PA-275 no sentido Marabá/Parauapebas. O projeto inclui um conjunto de estruturas para a área de mina e usina, com estrada para escoamento do minério, ligando a área de produção ao pátio de embarque, e duas linhas ferroviárias que serão construídas paralelamente à Estrada de Ferro Carajás.

O Coema analisou ainda o projeto da Reinarda Mineração, que explora jazida de ouro no município de Floresta do Araguaia. Embora tenha recebido parecer favorável dos conselheiros, a Fetagri pediu vista do processo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *