Andreza Ariani Castro, 22, a “Senhorita Andreza”, foi assassinada a tiros há pouco, na rua Bom Sucesso, perto da Avenida Independência, no bairro da Cabanagem, em Belém. Ela foi abordada por dois homens em uma motocicleta enquanto caminhava na rua ao lado de uma amiga, e ainda tentou fugir, mas foi alcançada e executada.
No início do ano passado, em 22 de janeiro, Andreza foi presa por apologia ao tráfico de drogas após divulgar um vídeo convidando amigos para uma festa onde supostamente haveria consumo de drogas. O material viralizou nas redes sociais e popularizou o termo “sem embaçamento”. Ao ser liberada da prisão, ganhou uma oportunidade de trabalho e se tornou garota propaganda de uma produtora de áudio. Ela se filiou ao PCdoB e chegou a ser candidata a vereadora de Belém no ano passado, quando obteve 789 votos.
Na tarde de 23 de dezembro de 2016, seu companheiro Huanderson Ferreira Ramos, 22 anos, foi executado a tiros, no bairro da Cabanagem. Desde então parece ter virado alvo. Era mãe de dois filhos, que precisam de atenção e ajuda para que não sigam a mesma trajetória trágica dos pais.