0

Nesta quinta-feira (22), a partir de 16h, a secretária municipal de Educação e Cultura de Belém, Araceli Lemos, realiza no Espaço São José Liberto programação alusiva ao 2º aniversário do Núcleo de Artes, Cultura e Educação (Nace) da Semec. O evento é gratuito e conta com apresentação dos músicos e compositores paraenses Salomão Habib, Nilson Chaves e Almino Henrique, além de outras atrações culturais.

O Núcleo foi criado como forma de valorizar a cultura no município e, na área da educação, transformar as escolas em pontos de cultura, e já vai apresentar a 1º Mostra de Arte, em consonância com o eixo do Plano Plurianual: Cidade Alfabetizada, Educadora e Inclusiva, alinhada ao objetivo de garantia de acesso e permanência à educação de forma integral, inovadora e com qualidade socialmente referenciada.

Projetos especiais do Nace e de seus parceiros institucionais, protagonizados por educandos e educadores da Rede Municipal de Belém e comunidades, como o premiado Cantar-o-lar, do violonista, compositor, pesquisador, escritor e professor Salomão Habib, serão mostrados durante a programação, até às 19h, com apresentação de artistas convidados, exposições, performances, dança, música e lançamento de materiais institucionais em áudio e vídeo.

O Espaço São José Liberto abriga o Museu de Gemas do Pará, o Polo Joalheiro, a Casa do Artesão, o Memorial da Cela, o Jardim da Liberdade, a Capela São José, o Anfiteatro Coliseu das Artes, Espaço Gourmet, o Espaço Moda e lojas de joias. Funciona de terça-feira a sábado, de 10h às 18h, e aos domingos e feriados, das 10h às 14h.

Alepa aguarda laudos sobre vazamento tóxico na JBS

Anterior

Conservação da biodiversidade aquática em Santarém, Óbidos e Juruti

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *