0

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os dias 22 e 31 deste mês, com diversas ações pela cidade, dentre elas blitz nas principais ruas, futebol sustentável com a Caravana Zé Augusto e conexões on-line com palestrantes do Brasil. A ideia é sensibilizar as pessoas para que, juntas, compreendam que só a atitude de cada um e a união de todos podem transformar a realidade.

A abertura oficial será na Câmara Municipal de Belém, em sessão especial às 9h desta sexta-feira, 22, aberta ao público. No sábado (23) e domingo (24) haverá Blitz Lixo Zero (ações nas ruas). No dia 25 a programação inclui o evento “Conexão Lixo Zero on-line às 10h – Papo de Política- Representa Lixo Zero, bate papo com parlamentares que apoiam o conceito Lixo Zero em suas cidades. Às 16h palestra Com Gabriel Curti-Basura Zero (Uruguai), “Adopta una compostera”; às 20h30, Antonella Pichinin vai abordar o tema “A indústria da moda e o conceito Lixo Zero”.

No dia 26 vai ter Drive Thru Lixo Zero no estacionamento Wandekolk (até o dia 28), dia 26 e 27 – Fórum Educadores Lixo Zero (palestra e feiras) na Seduc (Augusto Montenegro), dia 28 – live com Marco Di Preto. No dia 29, Blitz Lixo Zero e live “Nascente da Crise”, com Diego Gazola. Dia 30 será a vez do Futebol Sustentável, partida entre Família Fc x Caravana Zé Augusto, às 10h.

E no dia 31 o encerramento da Semana Lixo Zero, com enfoque/encaminhamento: mostrar que todos são capazes de destinar corretamente os resíduos, separando e limpando, entendendo que as boas práticas geram oportunidades para a sociedade, um ambiente livre de lixo e, ainda, renda para estimular esse tipo de atividade.

O embaixador Lixo Zero Heber Cavalheiro promove o evento, junto a parceiros, e tenta mobilizar os vereadores e cidadãos de Belém para que trabalhem por uma cidade mais sustentável e limpa.

Arquivo Público do Pará é denominado Zeno Veloso

Anterior

Círio Fluvial do Rio Cachoeiry em Oriximiná

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *