Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

Semana Lixo Zero em Belém

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os dias 22 e 31 deste mês, com diversas ações pela cidade, dentre elas blitz nas principais ruas, futebol sustentável com a Caravana Zé Augusto e conexões on-line com palestrantes do Brasil. A ideia é sensibilizar as pessoas para que, juntas, compreendam que só a atitude de cada um e a união de todos podem transformar a realidade.

A abertura oficial será na Câmara Municipal de Belém, em sessão especial às 9h desta sexta-feira, 22, aberta ao público. No sábado (23) e domingo (24) haverá Blitz Lixo Zero (ações nas ruas). No dia 25 a programação inclui o evento “Conexão Lixo Zero on-line às 10h – Papo de Política- Representa Lixo Zero, bate papo com parlamentares que apoiam o conceito Lixo Zero em suas cidades. Às 16h palestra Com Gabriel Curti-Basura Zero (Uruguai), “Adopta una compostera”; às 20h30, Antonella Pichinin vai abordar o tema “A indústria da moda e o conceito Lixo Zero”.

No dia 26 vai ter Drive Thru Lixo Zero no estacionamento Wandekolk (até o dia 28), dia 26 e 27 – Fórum Educadores Lixo Zero (palestra e feiras) na Seduc (Augusto Montenegro), dia 28 – live com Marco Di Preto. No dia 29, Blitz Lixo Zero e live “Nascente da Crise”, com Diego Gazola. Dia 30 será a vez do Futebol Sustentável, partida entre Família Fc x Caravana Zé Augusto, às 10h.

E no dia 31 o encerramento da Semana Lixo Zero, com enfoque/encaminhamento: mostrar que todos são capazes de destinar corretamente os resíduos, separando e limpando, entendendo que as boas práticas geram oportunidades para a sociedade, um ambiente livre de lixo e, ainda, renda para estimular esse tipo de atividade.

O embaixador Lixo Zero Heber Cavalheiro promove o evento, junto a parceiros, e tenta mobilizar os vereadores e cidadãos de Belém para que trabalhem por uma cidade mais sustentável e limpa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *