A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Sem acordo no Basa

A reunião, hoje à tarde, entre sindicato dos bancários do Pará e Amapá, associação dos aposentados, Banco da Amazônia, CAPAF, AEBA, sindicato dos bancários do Maranhão, MPT e os juízes titulares das 8ª e 9ª Varas do Trabalho de Belém, sob a  coordenação do corregedor do TRT da 8ª Região, desembargador Francisco Sérgio Rocha, com a presença do presidente do tribunal, desembargador José de Alencar, não teve eficácia.
Depois de muita conversa, a audiência foi encerrada diante da recusa da CAPAF e Basa em cessar, no prazo de 30 dias, o assédio aos trabalhadores para que migrem para o novo plano.
O TRT8 tinha chamado as partes para tentar conciliação na ação ajuizada pelo Sindicato dos Bancários (Processo 377.2011, da 9a. VT) para garantir o pagamento, pelo Basa, aos beneficiários da Caixa de Previdência todo dia 23 de cada mês, além do 13º salário. A iniciativa era para obter uma solução mais rápida para a situação dramática dos aposentados e pensionistas que, de uma hora pra outra, ficaram sem seu sustento.
A questão agora depende da sentença que será prolatada no próximo dia 28. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *