0

O juiz Elder Lisboa Ferreira, da 1ª Vara da Fazenda de Belém, determinou, em liminar nos autos da Ação Civil Pública 0044973-33.2010.814.0301, o bloqueio das contas bancárias da ex-secretária estadual de Educação, Iracy de Almeida Gallo Ritzmann; do empresário Álvaro Somensi; da consultora jurídica da Seduc, Amália Xavier dos Santos; do advogado Carlos Augusto de Paiva Lédo; da professora Adelaide Brasileiro Parente; de Ana Paula da Silva Souza; do servidor Rui Guilherme Feio de Feio; e da administradora Silvia Helena Seabra.
 
O magistrado também tornou indisponíveis os bens imóveis, mandou quebrar os sigilos bancário e fiscal (relativo ao período de janeiro de 2008 a dezembro de 2009) e requisitou cópias das declarações de imposto de renda nos últimos cinco anos de todos os envolvidos.

O caso é sobre a aquisição, junto à empresa Futura Comércio e Representação Ltda, de 43 mil exemplares do Dicionário Júnior da Língua Portuguesa, de autoria de Geraldo Matos, alegando inexigibilidade de licitação, exceção à regra geral prevista no art. 37, XXI, da Constituição Federal e no art. 2º, caput, da Lei 8666/93.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Contas do governo 2010

Anterior

Sem acordo no Basa

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *