A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Os fatos que ensejaram a prisão preventiva do SGT Gildson dos Santos Soares e o afastamento da Coronel QOPM/PA Andréa Keyla Leal Rocha do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Pará descortinaram uma situação gravíssima e surreal dentro…

Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Saracá-Taquera

Hoje, em Terra Santa, audiência pública trata da concessão da Floresta Nacional Saracá-Taquera, cujo processo deve ser concluído em dezembro. Amanhã será em Faro e dia 18 em Oriximiná. Ontem foi realizada uma reunião em Porto Trombetas. A Flona Saracá-Taquera é uma unidade de conservação de uso direto e tem 429.600 hectares, com grande potencial de exploração de madeira, castanha-do-pará e minérios. Palmito, açaí e castanha-do-pará serão de uso exclusivo das populações locais. Já o óleo de copaíba, semente e óleo de andiroba, resina de breu, cipó titica e látex da seringueira poderão ser explorados pelo concessionário mediante prévia autorização do Serviço Florestal, que avaliará a compatibilidade do uso comercial com o uso tradicional da comunidade. Leia mais na home www.uruatapera.com, na seção “Últimas Notícias“.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *