0
Ícone da música parauara, admirado mundo afora, Joaquim de Lima Vieira, o querido Mestre Vieira, que há cinquenta anos criou a guitarrada juntando elementos do choro, merengue, cumbia e carimbó, entre outros ritmos, está precisando urgentemente de sangue tipo A+. Doadores, por favor dirijam-se aos postos do Hemopa em Abaetetuba ou em Belém(PA). Seu neto Eric Vieira, que faz emocionado apelo, agradece a todos que puderem ajudar, nem que seja compartilhando o pedido. 

Filho de agricultores, Mestre Vieira da Guitarrada nasceu em outubro de 1934 em Barcarena, onde vive até hoje. Deu seus primeiros acordes aos cinco anos de idade e com apenas 15 anos, munido de um bandolim, ganhou um festival de choro promovido pela Rádio Clube do Pará, com a música “Te Agasalho”, que ele ainda toca.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

IV Congresso Espírita Paraense

Anterior

Vigia de Nazaré 402 anos

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *