0
Aproveitem a ação de cidadania da Promotoria de Justiça de Registros Públicos, Resíduos e Casamentos, que o promotor de justiça João Gualberto dos Santos promove amanhã, na Paróquia São Raimundo Nonato (Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém), no horário de 8h às 14h.
Serão expedidas 1ª e 2ª vias de registros de nascimento, casamento e óbito, além da retificação de registros (correção de pequenos erros na certidão).
O evento acontece há cinco anos e visa esclarecer as comunidades mais carentes sobre a importância dos direitos de cidadania, como por exemplo, reconhecimento de paternidade. 

Há casos de pessoas que têm a certidão de nascimento, mas, ao retirar a segunda via de identidade, descobre a ausência do registro no livro do cartório. Neste caso, chamado de registro tardio, o MPE-PA pesquisa e faz todo o procedimento necessário.

Para tirar os documentos é necessário levar RG dos pais e declaração de nascido vivo, cópia da certidão que necessita alterar, registro original errado e registro que comprove o erro.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Ver-O-Peso sob a chuva

Anterior

As eleições na ATEP-PA

Próximo

Você pode gostar

Comentários