Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Reflexões sobre Direitos Humanos

A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos promove o seminário “As perspectivas no enfrentamento à discriminação de gênero, raça e orientação sexual” no próximo dia 02 de junho, no Auditório David Muffarrej, da Unama Alcindo Cacela, em Belém. As inscrições já estão abertas.

A programação inclui a palestra “Direitos sexuais, combate à discriminação e defesa da cidadania LGBT´s”, que será proferida pelo advogado e militante da causa Samuel Luis de Souza. Contará também com o debate sobre “Direito à equidade de gênero e Lei Maria da Penha”, provocado pela também advogada e mestre em Direitos Humanos pela UFPA, Eliceli Costa Abdoral. Coordenadora do Cedenpa e doutora em Ciências Sociais pela UFPA, Zélia Amador de Deus tratará do “Direito à igualdade de combate à discriminação racial”.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *