A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Reengenharia parlamentar na Alepa

O deputado Márcio Miranda(DEM) está com a faca e o queijo na mão para se reeleger presidente da Assembleia Legislativa. Conta com o apoio do governador Simão Jatene e até da oposição, que sempre tratou com equidade. É que, mesmo o seu partido tendo coligado com o PMDB e o PT nas eleições passadas, preferiu ficar sem direito ao tempo de TV para não descumprir a lei eleitoral e se manter fiel a Jatene, além de garantir tranquilidade na aprovação de projetos do interesse do Poder Executivo, atuando em dobradinha com o líder do Governo, deputado José Megale(PSDB), e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Raimundo Santos(PEN). Megale, que coordenou politicamente a campanha vitoriosa, deverá integrar o secretariado em posição de destaque e, mais tarde, disputar uma vaga no TCE-PA. Raimundo Santos, que atuou com eficiência em questões estratégicas, está cotado para permanecer na presidência da CCJ e como Ouvidor da Alepa. Já o deputado eleito Celso Sabino(PSDB), pelo seu perfil acadêmico e profissional (é auditor concursado da Sefa), tem tudo para emplacar na presidência da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *