0

Foto: Eunice Pinto/Ag. Pará
Amanhã de manhã os velejadores do Rallye Iles du Soleil deixam Belém e seguem em direção aos municípios de São Sebastião da Boa Vista, Breves e Afuá, no arquipélago do Marajó, passando ainda em Porto de Moz e Almeirim, na Calha Norte, até 13 de abril.
A caravana pelas águas, que neste ano saiu da ilha da Madeira, passando por Senegal, Marrocos e ilha de Cabo Verde, já navega pelos rios da Amazônia paraense há 11 anos. No Brasil, incluiu Fortaleza, João Pessoa, Salvador e o arquipélago de Fernando de Noronha. No Pará, a aventura será em 50 dias.

O evento é divulgado em feiras náuticas na França, Inglaterra e Espanha. A Amazônia paraense é o maior atrativo com a culinária, vida ribeirinha, cultura e hospitalidade do povo. Para muitos, o atrativo da região são as lendas e mistérios dos povos da floresta.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Alô, Detran-PA e Ctbel!

Anterior

TCU condena Basa

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *