Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Raios X do crime

Foram registrados pela Segup, de janeiro a novembro deste ano, 1.469 casos de roubo e 173 furtos, além de 2.003 casos de crianças e adolescentes em atos infracionais, dentre outras ocorrências, só na Região Metropolitana de Belém.

O tráfico de drogas, maior motivador de homicídios, latrocínios e roubos, levou à prisão 2.719 indivíduos. As operações policiais resultaram na apreensão de 228,3 mil quilos de cocaína, 28,5 mil petecas da droga e, ainda, de 77 produtos derivados. 539 Kg de maconha foram apreendidos, e destruídos 6,4 mil trouxas e 200 mil pés da erva. Quanto ao óxi – substância bruta usada no refino da pasta de cocaína – 273 mil quilos e 423 pedras da droga foram tirados de circulação.

O combate aos crimes tecnológicos e na Internet resultou em 53 prisões. As atividades de inteligência policial permitiram a desarticulação de 98 quadrilhas de assaltantes de bancos e 477 prisões.

699 envolvidos em crimes com lesão corporal foram detidos e capturados 208 foragidos de Justiça. 788 armas de fogo foram apreendidas.

Em 2010, a PM terá mais 2.200 homens que irão se juntar aos 13.500 integrantes que atualmente compõem o efetivo da corporação. Este ano, aumentou em 60% o número de agentes do Sistema de Segurança Pública, – são 25,9 mil em todo o Pará. O Sistema Penitenciário aumentou vagas de 3.215 em 2006 para 6.763 em 2009 nas casas penais do Estado. Foram realizados 22 cursos de formação, capacitação e aperfeiçoamento de agentes do Sistema de Segurança Pública pelo IESP (Instituto de Ensino de Segurança do Pará).

Os dados foram informados pelo secretário de Segurança Pública, Geraldo Araújo; delegado-geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly; e comandante geral da PM, coronel Luiz Dario Teixeira.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *