Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Protesto inviabiliza “Expedição Imerys”

Por causa do protesto em frente à Galeria Fidanza, no Museu de Arte Sacra de Belém/Igreja de Santo Alexandre, a exposição de fotos “Expedição Imerys” foi encerrada hoje, bem antes da data prevista, que era a segunda-feira, 31.
O
Movimento Barcarena Livre ocupou a praça com banners mostrando fotos e textos sobre vazamentos de caulim nos rios e igarapés, as casas abandonadas nas comunidades do distrito industrial e a miséria na qual as pessoas vivem depois de desapropriadas. Também montaram um varal com recortes de matérias publicadas em jornais sobre os desastres ambientais, e distribuíram folders e um informativo.
Uma moça fez uma performance na beira do rio, com um balde e uma cuia.
Os manifestantes fizeram, ainda, uma passeata até o porto de onde saem os barcos de Belém para Barcarena.


Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *