Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

A derrocada na Praça da República

Acreditem. Uma mulher de 28 anos pichou, hoje de manhã, um dos lindos coretos da Praça da República, recém restaurado pela Prefeitura de Belém. Ela usou uma caneta do tipo piloto para rabiscar nomes. Pessoas que transitavam pelo local, indignadas, chamaram a Guarda Municipal, que fez a prisão em flagrante. Renata Rodrigues Cardoso foi conduzida à Seccional do Comércio e autuada por dano ao patrimônio público pela delegada Cíntia Viana.

O fato ilustra mais uma vez a falta de zelo para com um dos espaços mais lindos de Belém do Pará, e a incrível demora na obra de revitalização, que já dura quase três anos. Quem vai à praça fica nauseado com o odor fétido que exala em toda a sua extensão. 

A segurança é nenhuma, embora teoricamente a praça seja policiada pela PM e GM. Mais de cem pessoas habitam o logradouro, onde os assaltos à mão armada são diários. Até os taxistas de uma cooperativa têm medo de ficar nos arredores, de tanto testemunharem situações horríveis.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *