Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Projeto Música e Cidadania

Encerram amanhã as inscrições na Fundação Carlos Gomes para crianças, adolescentes e jovens interessados em aprender música nos oito polos do Projeto Música e Cidadania existentes na região metropolitana de Belém. Há vagas para crianças a partir de sete anos que já estejam alfabetizadas e jovens até 21 anos. No Polo da Associação Paraense de Pessoas com Deficiência serão aceitas inscrições de adultos acima de 21 anos que desejam aprender canto popular, flauta doce, violão popular, teclado e cavaquinho. 


Criado em 1999, o projeto é executado em parceria com escolas públicas, associações comunitárias e Ongs, possibilitando a alunos do Instituto Estadual Carlos Gomes aprendizagem do papel de educador musical, ao mesmo tempo em que expande e socializa suas atividades educacionais, contribuindo com a construção da cidadania.  É que a cada ano o IECG recebe mais candidatos a seus cursos. Como é inviável o atendimento a grande parte dessa demanda, desta forma os próprios alunos proporcionam atividades que fomentam a formação cultural de crianças, adolescentes e jovens. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *