O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou na tarde desta segunda-feira, 8, que os recursos para a revitalização e requalificação do complexo do Mercado São Brás, na ordem de R$50 milhões, já estão garantidos pela Caixa Econômica Federal. Durante visita…

A orla da cidade concentrou o maior público de todos os tempos. Cerca de dez mil pessoas esperaram, ansiosas, o espetáculo emocionante e grandioso que incluiu barcos grandes e balsas, mas também canoeiros, as tradicionais e belíssimas barquinhas, confeccionadas com…

Área contígua ao centro histórico de Belém do Pará, Zona Especial do Patrimônio Histórico declarada por lei, o bairro do Reduto, cenário industrial da belle Époque, da Doca do Reduto no início do século XX, com suas canoas coloridas repletas…

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça fixou, sob o rito dos recursos repetitivos, a tese de que o servidor federal inativo, independentemente de prévio requerimento administrativo, tem direito à conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a…

Projeto Música e Cidadania

Encerram amanhã as inscrições na Fundação Carlos Gomes para crianças, adolescentes e jovens interessados em aprender música nos oito polos do Projeto Música e Cidadania existentes na região metropolitana de Belém. Há vagas para crianças a partir de sete anos que já estejam alfabetizadas e jovens até 21 anos. No Polo da Associação Paraense de Pessoas com Deficiência serão aceitas inscrições de adultos acima de 21 anos que desejam aprender canto popular, flauta doce, violão popular, teclado e cavaquinho. 


Criado em 1999, o projeto é executado em parceria com escolas públicas, associações comunitárias e Ongs, possibilitando a alunos do Instituto Estadual Carlos Gomes aprendizagem do papel de educador musical, ao mesmo tempo em que expande e socializa suas atividades educacionais, contribuindo com a construção da cidadania.  É que a cada ano o IECG recebe mais candidatos a seus cursos. Como é inviável o atendimento a grande parte dessa demanda, desta forma os próprios alunos proporcionam atividades que fomentam a formação cultural de crianças, adolescentes e jovens. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *