Patrick Luis Cruz de Sousa, candidato a presidente do Conselho Regional de Farmácia do Pará pela Chapa 1 e atual conselheiro do CRF-PA, discursa na campanha em favor das mulheres, que representam 70% da categoria, mas no início deste ano…

A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Apelo ao governador Simão Jatene

Márcia Fernanda Rocha Milhomem, de Marabá, precisa urgentemente fazer tratamento endoscópico quimioterápico nas vias biliares, que em Belém do Pará só é executado pelo médico especialista Flávio Macedo. O problema é que o procedimento requer material específico, que o Hospital Ofir Loyola não tem em seu estoque e nem dinheiro para comprar, além do que o orçamento do governo do Estado ainda não foi aberto para o exercício financeiro deste ano. A situação é desesperadora: a paciente se desloca de ônibus a Belém para dar seguimento ao tratamento de câncer de mama com metástase, no HOL, porque não lhe forneceram um laudo para que pudesse conseguir passagem aérea, que lhe é garantida por lei, através do programa TFD (Tratamento Fora do Domicílio). Fernanda tem uma filhinha de 9 anos que reza incessantemente para que volte para casa com saúde. Mas seu estado é gravíssimo e  a chance de salvar a vida dela com esse procedimento está se esvaindo pela demora.

O blog apela ao governador Simão Jatene para que determine imediatamente a aquisição do material ou a realização do procedimento em hospital onde esteja disponível, assim como a de todo o material e medicamento que esteja em falta para atender os muitos pacientes oncológicos e renais crônicos.  

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *