0

O Projeto Quartas Culturais da Uepa (Tv. Djalma Dutra s/n, Telégrafo, Belém-PA) apresenta hoje, às 18h, sob a regência do maestro e professor Jonas Arraes, o Coral Infantil do Projeto Cururu, que interpretará canções internacionais, nacionais e regionais como o clássico “Coco Peneruê”, de Waldemar Henrique e “Cantiga de Penas”, de Salomão Habib, além da compositora e educadora Thelma Chan, entre elas “Uru Washi”, “Ai, Doutor”, “Palhaçada”, “Que delícia” e “Pica-Pau”. Jonas Arraes também preparou um arranjo de “Ciranda da Rosa Vermelha”, de Alceu Valença. A entrada é franca.


O Projeto Cururu nasceu em 2002 e hoje orienta musicalmente, por meio do canto coral e instrumentos, 140 crianças e adolescentes que frequentam a Paróquia de Santo Antonio de Lisboa e integram os Corais Infantil e Juvenil.

O Cururu já se apresentou no espetáculo “Sonhos para Dias Melhores”, no Teatro da Paz, em 2007, e fez parte do Auto do Círio nos últimos anos. Em reconhecimento, também ganhou, em 2006, o Prêmio Marketing Cultural da ADVB e, em 2008, a Medalha Francisco Castelo Branco, da Prefeitura Municipal de Belém. No ano passado, fez participação especial no Recital Cidadão, da contralto Gabriella Florenzano e do pianista Humberto Azulay.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Mais Defensores Públicos

Anterior

Nota do Sindicato dos Bancários

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *