A Fundação de Apoio à Pesquisa do Pará estruturou o Laboratório de Biossoluções e Bioplásticos da Amazônia (Laba), forneceu recursos para aquisição de equipamentos e adequação do espaço, obtenção de matéria-prima e também de bolsas para alunos, através de projeto…

Os promotores de justiça de Defesa do Consumidor, Regiane Ozanan, Frederico de Oliveira e Joana Coutinho, peticionaram à justiça estadual reiterando a necessidade da apreciação das medidas de urgência requeridas na Ação Civil Pública ajuizada em 4 de novembro do…

Em sessão solene do Tribunal de Contas do Estado do Pará, foi empossada na tarde de quinta-feira, 23, no Plenário Conselheiro Emílio Nogueira, edifício-sede do TCE-PA, a conselheira Daniela Lima Barbalho, na vaga aberta pela aposentadoria do conselheiro Nelson Chaves.…

Um filhote de peixe-boi se enredou em uma malhadeira na orla de Santarém (PA) e, tão logo os pescadores locais identificaram o animal, prestaram socorro, libertando-o, e acionaram de imediato a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Medindo cerca de 1,20m,…

Projeto Cururu

O Projeto Quartas Culturais da Uepa (Tv. Djalma Dutra s/n, Telégrafo, Belém-PA) apresenta hoje, às 18h, sob a regência do maestro e professor Jonas Arraes, o Coral Infantil do Projeto Cururu, que interpretará canções internacionais, nacionais e regionais como o clássico “Coco Peneruê”, de Waldemar Henrique e “Cantiga de Penas”, de Salomão Habib, além da compositora e educadora Thelma Chan, entre elas “Uru Washi”, “Ai, Doutor”, “Palhaçada”, “Que delícia” e “Pica-Pau”. Jonas Arraes também preparou um arranjo de “Ciranda da Rosa Vermelha”, de Alceu Valença. A entrada é franca.


O Projeto Cururu nasceu em 2002 e hoje orienta musicalmente, por meio do canto coral e instrumentos, 140 crianças e adolescentes que frequentam a Paróquia de Santo Antonio de Lisboa e integram os Corais Infantil e Juvenil.

O Cururu já se apresentou no espetáculo “Sonhos para Dias Melhores”, no Teatro da Paz, em 2007, e fez parte do Auto do Círio nos últimos anos. Em reconhecimento, também ganhou, em 2006, o Prêmio Marketing Cultural da ADVB e, em 2008, a Medalha Francisco Castelo Branco, da Prefeitura Municipal de Belém. No ano passado, fez participação especial no Recital Cidadão, da contralto Gabriella Florenzano e do pianista Humberto Azulay.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *