O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

Programa gratuito no Mangal das Garças

Mangal das Garças. Foto Hely Pamplona.
Vista aérea do Mangal das Garças. Foto Carlos Sodré

Aproveitem para levar as crianças ao Mangal das Garças, neste domingo, em Belém. O espetáculo “Trio Limpeza pura”, da Cia. dos Notáveis Clowns, será apresentado às 10:30h no entorno do Memorial Amazônico da Navegação, dentro do Parque Zoobotânico, com direito a visitação gratuita. Depois do teatrinho, vale a pena um passeio para a garotada ver os lindos animais em alegre movimento nos lagos, trilhas e borboletário. No museu, os pequeninos podem observar três aspectos da navegação na Amazônia: o militar, representado pela Marinha do Brasil; o comercial, com um breve histórico da Enasa; e o regional, revelado na exposição de barcos que revela a tradição fluvial do homem amazônico e a produção naval da região, acervo mecânico e artesanal da memória parauara. Junto à Reserva José Márcio Ayres, o Corredor da Metamorfose é um novo espaço que permite conhecer o ciclo evolutivo e as relações ecológicas das borboletas e tem visita guiada de terça a domingo, às 10:30h. A gratuidade é iniciativa da Secult para marcar a Semana Nacional dos Museus.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *