Hoje a Assembleia Legislativa do Pará retomou seus trabalhos no segundo período legislativo do terceiro ano da da 19ª Legislatura, de forma totalmente presencial, apesar da reforma do prédio sede do Palácio Cabanagem e do próprio plenário Newton Miranda. Após…

Em visita oficial, a Academia Paraense de Jornalismo e a Comissão de Defesa do Patrimônio Histórico do Instituto Histórico e Geográfico do Pará pediu ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o veto à alteração dos nomes da Rua da Municipalidade…

O IV Distrito Naval da Marinha do Brasil, em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Praticagem da Barra do Pará, Sociedade Amigos da Marinha Pará, Secretarias de Saúde de Barcarena e do Estado do Pará, Tribunal…

Guy Veloso, filho do saudoso jurista, notário e político Zeno Veloso, plantou em sua memória um pé de baobá na Universidade Federal do Pará, onde o ilustre parauara se destacou como professor de direito civil e direito constitucional, formando gerações…

Programa gratuito no Mangal das Garças

Mangal das Garças. Foto Hely Pamplona.
Vista aérea do Mangal das Garças. Foto Carlos Sodré

Aproveitem para levar as crianças ao Mangal das Garças, neste domingo, em Belém. O espetáculo “Trio Limpeza pura”, da Cia. dos Notáveis Clowns, será apresentado às 10:30h no entorno do Memorial Amazônico da Navegação, dentro do Parque Zoobotânico, com direito a visitação gratuita. Depois do teatrinho, vale a pena um passeio para a garotada ver os lindos animais em alegre movimento nos lagos, trilhas e borboletário. No museu, os pequeninos podem observar três aspectos da navegação na Amazônia: o militar, representado pela Marinha do Brasil; o comercial, com um breve histórico da Enasa; e o regional, revelado na exposição de barcos que revela a tradição fluvial do homem amazônico e a produção naval da região, acervo mecânico e artesanal da memória parauara. Junto à Reserva José Márcio Ayres, o Corredor da Metamorfose é um novo espaço que permite conhecer o ciclo evolutivo e as relações ecológicas das borboletas e tem visita guiada de terça a domingo, às 10:30h. A gratuidade é iniciativa da Secult para marcar a Semana Nacional dos Museus.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *