O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou na tarde desta segunda-feira, 8, que os recursos para a revitalização e requalificação do complexo do Mercado São Brás, na ordem de R$50 milhões, já estão garantidos pela Caixa Econômica Federal. Durante visita…

A orla da cidade concentrou o maior público de todos os tempos. Cerca de dez mil pessoas esperaram, ansiosas, o espetáculo emocionante e grandioso que incluiu barcos grandes e balsas, mas também canoeiros, as tradicionais e belíssimas barquinhas, confeccionadas com…

Área contígua ao centro histórico de Belém do Pará, Zona Especial do Patrimônio Histórico declarada por lei, o bairro do Reduto, cenário industrial da belle Époque, da Doca do Reduto no início do século XX, com suas canoas coloridas repletas…

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça fixou, sob o rito dos recursos repetitivos, a tese de que o servidor federal inativo, independentemente de prévio requerimento administrativo, tem direito à conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a…

Programa gratuito no Mangal das Garças

Mangal das Garças. Foto Hely Pamplona.
Vista aérea do Mangal das Garças. Foto Carlos Sodré

Aproveitem para levar as crianças ao Mangal das Garças, neste domingo, em Belém. O espetáculo “Trio Limpeza pura”, da Cia. dos Notáveis Clowns, será apresentado às 10:30h no entorno do Memorial Amazônico da Navegação, dentro do Parque Zoobotânico, com direito a visitação gratuita. Depois do teatrinho, vale a pena um passeio para a garotada ver os lindos animais em alegre movimento nos lagos, trilhas e borboletário. No museu, os pequeninos podem observar três aspectos da navegação na Amazônia: o militar, representado pela Marinha do Brasil; o comercial, com um breve histórico da Enasa; e o regional, revelado na exposição de barcos que revela a tradição fluvial do homem amazônico e a produção naval da região, acervo mecânico e artesanal da memória parauara. Junto à Reserva José Márcio Ayres, o Corredor da Metamorfose é um novo espaço que permite conhecer o ciclo evolutivo e as relações ecológicas das borboletas e tem visita guiada de terça a domingo, às 10:30h. A gratuidade é iniciativa da Secult para marcar a Semana Nacional dos Museus.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *