0
Hoje tem concerto do Madrigal da Uepa, às 20h, na Igreja de Santo Alexandre, em Belém. No repertório, a Passacaglia da semi-ópera Rei Arthur e Funeral Sentences for Queen Mary, ambas do inglês Henry Purcell, que este ano completa 350 anos de nascimento, e um arranjo novo do Trenzinho Caipira de Heitor Villa-Lobos, em homenagem aos seus 50 anos de falecimento. Para marcar o Círio de Nazaré, as composições Regina Caeli laetare, de Lobo de Mesquita; Sancta Maria, de Mozart; e Gloria Patri, de Vivaldi.
Este ano, o Madrigal completa 8 anos de atividade. Integrado pelas sopranos Elise Veríssimo, Izabella Carrascosa, Lana Maciel e Vera Santos; contraltos Eugênia Pinon, Danihellen Siqueira, Victoria Pitts e o contratenor Sílvio Rodrigues; tenores Flávio Silva, Heitor Carneiro, Maurício Souza e Romeu Amorim; baixos Diogo Monteiro, Hildeberto Leite e Leonardo de Nazaré; a pianista Leandra Vital e o regente e diretor musical Milton Monte – 15 bolsistas (três alunos da graduação e três já graduados) e 2 professores -, o grupo é um projeto de extensão da Uepa e visa a formação musical e vocal de acadêmicos da instituição e de toda a comunidade. A entrada é franca.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Afronta à legalidade

Anterior

Arte & conhecimento

Próximo

Você pode gostar

Comentários