0

A assembleia geral dos professores deliberou pela continuidade da greve e manutenção da ocupação do prédio da Alepa. Os grevistas se queixam de ambiente insalubres, sem climatização e ventilação, sem banheiros e materiais didáticos nas escolas e dos ataques feitos pelo governo na propaganda institucional.

Em reunião com o Sintepp, hoje, o  presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda(DEM), o líder do Governo, deputado José Megale, os  deputados Edmilson Rodrigues(PSOL), Edilson Moura, Alfredo Costa(PT), Ana Cunha(PSDB), Chicão e Nilma Lima(PMDB), e os secretários de Estado Alice Viana (Sead) e Licurgo Brito(Seduc), debateram pontos polêmicos e ficou apalavrado que o governo se compromete a implementar a lotação por jornada em 2014, aplicando 5% de redução de turma, assegurando que não haverá perdas sobre as cargas horárias extrapoladas, bem como deverá apresentar cronograma de pagamento do retroativo do Piso, partindo do percentual de crescimento da arrecadação do Estado.      

Na sexta-feira, haverá ato público às 9h na Alepa. A audiência de conciliação com o Desembargador Ricardo Nunes será às 9:30h, no TJE-PA. Em seguida, haverá assembleia geral da categoria, às 15h, de novo na Alepa.

 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Basa condenado pela Justiça do Trabalho

Anterior

Chega de os ricos e poderosos pisarem na lei!

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *