0
 

Um caso muito comentado no Pará teve desfecho jurídico no 2º Tribunal do Júri de Belém, presidido pelo juiz Homero Lamarão Neto. Por maioria de votos, os jurados absolveram o professor Jefferson Oliveira do Nascimento, 41 anos, das acusações de homicídio simples contra Shirlene Maria Carvalho de Brito, 26 anos, e lesão corporal contra Eder Souza Santa Brígida, 23. A decisão acolheu o entendimento do promotor de justiça Edson Augusto Souza, que reconheceu a falta de suporte probatório e pediu a absolvição. Os advogados do acusado, Ivanildo Pereira Alves e Carlos Felipe Alves, em conjunto com a advogada Porfíria Lúcia Carneiro de Lima, ratificaram o entendimento de ausência de dolo no caso concreto, sustentando a negativa de autoria.

No dia do aniversário do acusado, festejado no pátio de sua residência, três assaltantes, em duas motos, invadiram a casa e assaltaram os anfitriões e famílias convidadas, dos quais levaram tudo o que portavam: joias, relógios, dinheiro e telefones celulares.

O professor contou que, ao ver sua mãe desmaiada no chão, saiu em busca de socorro médico e também de alguma viatura policial em ronda, mas numa curva cruzou com o casal na motocicleta e os reconheceu como a mulher e o homem que estiveram na sua casa. Seu veículo colidiu com a motocicleta. A mulher que estava na garupa foi projetada e caiu na calçada. O condutor da moto sobreviveu, ficando com sequelas permanentes, tetraplégico. O terceiro assaltante não foi localizado.

Nas fotos, o promotor Edson Augusto de Souza e o advogado Ivanildo Alves, e o juiz Homero Lamarão ao proferir a sentença. Três brilhantes expoentes do Direito Penal.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

A trend que copia o Estúdio Ghibli, IA e direitos autorais

Anterior

Novas eleições em Tucuruí: TSE cassou prefeito e vice

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários