0

O novo sistema de coleta urbana e de resíduos sólidos do município de Belém será apresentado nesta quinta-feira, 18, pela Prefeitura de Belém, em coletiva de imprensa às 16h, no Palácio Antônio Lemos.

O contrato prevê a instalação de containers, lixeiras e papeleiras nas praças, novos roteiros para coleta de lixo, ampliação da equipe de fiscalização, chips nos veículos de coleta de lixo, ecopontos para coleta seletiva, estação de transbordo na saída da cidade, compra de novos carros para coletas de lixo, contratação de agentes de limpeza urbana, novo aterro sanitário e recuperação da área degradada do Aurá.
O modelo será implantado este ano pela empresa Ciclus Amazônia, formada a partir do consórcio vencedor da licitação municipal, composto pelas empresas Terraplena Ltda, CS Brasil e Promulti Engenharia e Infraestrutura e Meio Ambiente Ltda. A concessão em Parceria Público-Privada (PPP) foi anunciada no último dia 8 de janeiro.

Realizar a coleta, varrição, implantação de ecopontos, recuperação do lixão do Aurá e implantação de novo aterro sanitário bioenergético na cidade será a responsabilidade da Ciclus Amazônia nas próximas três décadas.

“Cabana” resgata a participação feminina na Cabanagem

Anterior

Crônica despretensiosa com pimenta

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *