Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

Prefeitos do Pará vão à Alepa se queixar

A situação não está fácil para quem quer que seja. Os municípios sofrem sérias dificuldades financeiras por conta da baixa arrecadação e do enorme aumento das despesas. As perspectivas da Confederação Nacional dos Municípios e da Frente Nacional de Prefeitos não são as melhores, principalmente para os pequenos municípios. Um dos principais fatores para a crise é a queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios(FPM), maior fonte de renda para mais de 60% das prefeituras brasileiras. A fim de debater alternativas de enfrentamento a esse cenário tenebroso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda(DEM), junto com o deputado João Chamon(PMDB), promove sessão especial da Alepa na próxima quarta-feira, 16, na qual todos os prefeitos do Pará deverão comparecer e apresentar suas queixas e propostas de solução.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *