0
A Comissão de Constituição e Justiça da Alepa, presidida pelo deputado Raimundo Santos(PEN), aprovou projeto de Lei de autoria do deputado Miro Sanova(PDT) que cria o Dia Estadual da Cultura Paraense, no âmbito do Pará, a ser celebrado em 7 de outubro. Outro voto favorável foi ao Projeto de Decreto Legislativo de autoria do deputado Eliel Faustino(SDD), que institui a Comenda Especial Mérito da Comunicação, destinada a homenagear profissionais da área que se destacam em razão do trabalho que desenvolvem no Estado. 

Já o deputado Mílton Campos(PSDB) teve aprovado seu projeto que denomina “Clóvis de Almeida Mácola” a nova ponte sobre o rio Igarapé-Miri. O projeto do TJE-PA tratando sobre gratificação de plantão foi retirado da pauta e aprovado o projeto de lei do governador Simão Jatene que reestrutura a Susipe.

Também foi aprovada a PEC de iniciativa do deputado Martinho Carmona(PMDB) que institui prazo de 30 dias após a vacância de cargo de conselheiro no TCE para que o governador – nos casos de sua competência – indique o nome do sucessor e, após a tramitação na Alepa, 30 dias para nomear o eleito. Cai como uma luva para a situação concreta. Só não diz o que acontece se o governador ultrapassar o prazo. Isto porque será arguído crime de responsabilidade. Engenhoso.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Prefeitos do Pará vão à Alepa se queixar

Anterior

HUJBB em meio a grave crise

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *