0
O reitor Juarez Quaresma entregou ontem o Relatório de Gestão, o Plano de Desenvolvimento Institucional e o primeiro Anuário da Universidade do Estado do Pará. À tarde, o governador Simão Jatene assinou a portaria de nomeação do próximo reitor da instituição para o quadriênio 2017 a 2021. A cerimônia oficial de posse será na segunda-feira, 29, às 9h, no auditório do Campus V da Uepa, em Belém (Trav. Enéas Pinheiro, 2626, entre João Paulo II e Perimetral – Marco).

Agora, o que chama mesmo a atenção é que nem o convite oficial e muito menos a sugestão de pauta à imprensa feita pelo Governo do Estado citam os nomes dos felizes eleitos que serão empossados. Impressionante. E podem procurar no site da Uepa que também não constam. Seria, pelo jeito, uma bela surpresa. 

Mas o blog sabe que o novo reitor da Uepa será o professor Rubens Cardoso(atual vice-reitor), que conquistou mais de 60% do eleitorado acadêmico. Ele é graduado em Engenharia Agronômica, especializado em Heveicultura, Extensão Rural, Administração Rural, Gestão do Agronegócio, Gestão Agroindustrial, Mestre em Economia Rural e Doutor em Ciências Agrárias. É, ainda, extensionista rural da Emater-Pará (licenciado). Atua principalmente nas áreas de desenvolvimento rural, agricultura familiar, extensão rural, estratégia sustentável, cadeia produtiva e gestão econômica e organizacional. 

O futuro vice-reitor é Clay Anderson Chagas, graduado em Geografia Licenciatura e Bacharelado, mestre em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido e doutor em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido. Leciona no Programa de Pós-Graduação em Geografia e no Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública pela UFPA, e no curso de Geografia da Uepa, além de ser professor colaborador do Instituto de Ensino em Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Pará e da Universidade de Cabo Verde no Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública. É associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e ao Instituto Histórico Geográfico do Pará, consultor do Roster pré-aprovado para a América Latina do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD/ONU), na categoria de Prevenção à Violência. Tem experiência em Segurança Pública e atua principalmente nos temas Gestão do Território, Criminalidade, Homicídio e Cartografia.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Bike tour roteiro temático

Anterior

FCG nega vínculo com escola em Marudá

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *