No dia 6 de maio deste ano, o artista Eduardo Kobra inaugurou o mural “Coexistência – Memorial da Fé por todas as vítimas do Covid-19”, feito inicialmente em uma tela, no ano passado. Com 28 metros de largura por 7…

Desde o registro oficial do 1º caso confirmado de Covid-19, em 26 de fevereiro de 2020, o Brasil superou a trágica marca de meio milhão de mortos e quase 18 milhões de infectados confirmados, na tarde de 18 de junho de 2021, conforme…

Já estão conclusos à relatora no Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, os autos da ADPF 848/DF - Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, com pedido de medida cautelar, proposta pelos governadores do Distrito Federal e dos Estados de Alagoas,…

Os artistas são os mais atingidos pela pandemia de Covid no Brasil, onde sempre foi difícílimo viver de arte, ainda mais em tempo que não se pode fazer shows, concertos, vernissages, temporadas teatrais, festivais, lançamentos de livros e mostras de…

Posse de Leonam Gondim Jr. na APL

Nesta quinta-feira, o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, assumirá a cadeira nº 6 da Academia Paraense de Letras, cujo patrono é Bezerra de Albuquerque, e que anteriormente foi ocupada pela escritora Lucy Gorayeb Mourão e pelo pai do novo imortal, Leonam Gondim da Cruz. Fundada em 3 de maio de 1.900, a APL é a terceira mais antiga do Brasil, depois da Academia Cearense e da Academia Brasileira de Letras. Durante a posse, em sessão solene no Plenário Antônio Koury, na sede do TRE-PA, às 18h, será lançado o livro de poemas Lira Grega que, segundo o autor, traz muito “lirismo, natureza e poesia”.

Leonam Gondim é autor dos livros de contos infantis Luce e o PassarinhoO Grilozinho; e O Sapo Irineu, publicados em 2020, que concorrem ao Prêmio Jabuti, mais alta premiação da literatura brasileira. Também no ano passado o desembargador publicou o livro de poemas Sons do Coração. Ainda para 2021, estão previstos os lançamentos do livro infantil O Verdadeiro Nome do Bem-te-Vi e da coletânea As cores da borboleta; O Araponga; e O Curió. Mais 12 livros infantis já estão escritos, com previsão de lançamento para 2021 e 2022.

Palestrante e articulista, Leonam Gondim da Cruz Jr. também é membro da Academia Paraense de Letras Jurídicas. Doutor em Direito Constitucional, antes da magistratura atuou como advogado nos ramos do Direito Constitucional, Administrativo, Previdenciário, Civil, Consumidor, Agrário e Criminal; e é um dos autores do Código de Ética de Enfermagem.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar