O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

Posse de Leonam Gondim Jr. na APL

Nesta quinta-feira, o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, assumirá a cadeira nº 6 da Academia Paraense de Letras, cujo patrono é Bezerra de Albuquerque, e que anteriormente foi ocupada pela escritora Lucy Gorayeb Mourão e pelo pai do novo imortal, Leonam Gondim da Cruz. Fundada em 3 de maio de 1.900, a APL é a terceira mais antiga do Brasil, depois da Academia Cearense e da Academia Brasileira de Letras. Durante a posse, em sessão solene no Plenário Antônio Koury, na sede do TRE-PA, às 18h, será lançado o livro de poemas Lira Grega que, segundo o autor, traz muito “lirismo, natureza e poesia”.

Leonam Gondim é autor dos livros de contos infantis Luce e o PassarinhoO Grilozinho; e O Sapo Irineu, publicados em 2020, que concorrem ao Prêmio Jabuti, mais alta premiação da literatura brasileira. Também no ano passado o desembargador publicou o livro de poemas Sons do Coração. Ainda para 2021, estão previstos os lançamentos do livro infantil O Verdadeiro Nome do Bem-te-Vi e da coletânea As cores da borboleta; O Araponga; e O Curió. Mais 12 livros infantis já estão escritos, com previsão de lançamento para 2021 e 2022.

Palestrante e articulista, Leonam Gondim da Cruz Jr. também é membro da Academia Paraense de Letras Jurídicas. Doutor em Direito Constitucional, antes da magistratura atuou como advogado nos ramos do Direito Constitucional, Administrativo, Previdenciário, Civil, Consumidor, Agrário e Criminal; e é um dos autores do Código de Ética de Enfermagem.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *