O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

Pioneiro da Aviação ganhará homenagem

O inventor parauara Júlio Cezar Ribeiro de Souza, pioneiro da aviação, completaria 178 anos no próximo dia 13. Para homenagear a sua memória e marcar o imenso legado que deixou, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e o físico Luís Carlos Bassalo Crispino, ambos professores doutores da Universidade Federal do Pará e membros do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, debateram a construção de um monumento e a denominação de alguma instituição da cidade. Além de ter seu nome no Livro dos Heróis da Pátria, Júlio Cezar denomina o aeroporto internacional de Belém e sua principal via de acesso. Participaram da reunião o presidente da Fundação Cultural de Belém, Michel Pinho, e o arquiteto urbanista José Andrade Raiol.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Participe da discussão

1 comentário

  1. Muito boa e oportuna a matéria sobre a defesa da qualidade de vida urbana de Belém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *