Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Porto no encontro das águas

                                                                 Foto: Rickey Rogers/Reuters                                                          


Nossos vizinhos amazonenses estão indignados. E não é para menos. O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas concedeu licença para construção do Porto das Lajes, na margem direita do encontro das águas dos rios Negro e Solimões.
Ano passado, o Conselho Consultivo do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) tombou o local pelo seu valor arqueológico, etnográfico e paisagístico, e demarcou como área protegida os 10 Km contínuos em que os dois rios se encontram, mas não se misturam, formando o rio Amazonas.
O licenciamento do terminal, que tramita desde 2008, estava suspenso por ordem judicial. O consórcio Lages Logística, integrado pelos grupos Log-in Logística Intermodal e Simões, contestou a ação e, no último dia 29, obteve do Tribunal Regional Federal da 1ª Região autorização para retomar o processo de licenciamento da obra, cujos investimentos previstos giram em torno de R$ 280 milhões.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *